Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha, tipo skunk, em ocorrências registradas na madrugada desta sexta-feira (1º/03), em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) e na região do Médio Rio Negro, nas proximidades da Base Arpão II.
A primeira apreensão foi registrada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento na Rodovia AM-070, que liga Manacapuru a Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). A equipe policial flagrou um carro, trafegando na via, e solicitou a parada para abordagem.
O motorista do veículo acelerou e os ocupantes do veículo dispararam contra a equipe policial, que revidou, atingindo os pneus do carro. O veículo foi abandonado na estrada e os três suspeitos fugiram em direção a área florestal.
No interior do carro, os PMs do 9º BPM encontraram cerca de 500 quilos de maconha tipo skunk.
Outra ocorrência
Já na região do Médio Rio Negro, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) apreenderam um bote com motor de popa, carregado com sacos de entorpecentes, também de maconha skunk. Ninguém foi preso durante a ação.
Os detalhes das duas ocorrências serão apresentados, junto com os entorpecentes, durante coletiva de imprensa.
Leia mais:
- Homem e mulher são presos por golpes com falsos consórcios em Manaus
- Parque Encontro das Águas será entregue em junho de 2026 em Manaus
- Justiça condena padrasto a 18 anos de prisão por matar criança autista em Manaus
- Prefeito de Manaus confirma ordem de serviço para construção da Cidade do Autista
- VÍDEO: Terceiro carro aparece em suposto racha que matou duas pessoas em Manaus
