Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha, tipo skunk, em ocorrências registradas na madrugada desta sexta-feira (1º/03), em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) e na região do Médio Rio Negro, nas proximidades da Base Arpão II.
A primeira apreensão foi registrada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento na Rodovia AM-070, que liga Manacapuru a Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). A equipe policial flagrou um carro, trafegando na via, e solicitou a parada para abordagem.
O motorista do veículo acelerou e os ocupantes do veículo dispararam contra a equipe policial, que revidou, atingindo os pneus do carro. O veículo foi abandonado na estrada e os três suspeitos fugiram em direção a área florestal.
No interior do carro, os PMs do 9º BPM encontraram cerca de 500 quilos de maconha tipo skunk.
Outra ocorrência
Já na região do Médio Rio Negro, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) apreenderam um bote com motor de popa, carregado com sacos de entorpecentes, também de maconha skunk. Ninguém foi preso durante a ação.
Os detalhes das duas ocorrências serão apresentados, junto com os entorpecentes, durante coletiva de imprensa.
Leia mais:
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas
- Marina Silva sofre novos insultos em comissão no Congresso
- Polícia procura homem por golpe com móveis planejados em Manaus
- Obesidade cresce entre mulheres e homens no Amazonas, alerta OMS