Manaus (AM) – O Crime organizado no Amazonas pode ter tido um prejuízo de mais de R$ 1,8 milhões neste domingo, 16 de julho, depois de uma grande apreensão de drogas no rio Amazonas.
Cocaína
De acordo com a assessoria, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na madrugada, dois indivíduos em posse de 56 tabletes de cocaína de alta pureza, além de 18 munições calibre 9 milímetros e um carregador, em uma lancha que navegava pelo rio.
Segundo o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as investigações começaram, após receberem denúncias sobre a atividade criminosa. Ao chegarem ao Rio Amazonas, os policiais avistaram a embarcação denunciada, que navegava na mesma margem, porém em sentido contrário.
Ao perceberem a presença da embarcação policial, os infratores tentaram fugir, mas foram alcançados e presos.
“Durante a abordagem e revista minuciosa, foram encontrados 56 tabletes de cocaína de alta pureza, além de 18 munições calibre 9 milímetros e um carregador”, relatou o delegado.
Procedimentos
A dupla, presa e encaminhada ao DRCO, acabou autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos ficarão à disposição da Justiça, após audiência de custódia.
A ação contou com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Delegacia Fluvial (Deflu).
( * ) Portal Meu Amazonas, com informações da assessoria
Fotos: Divulgação
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão