Manaus (AM) – Um bancário de 36 anos foi preso por tentativa de homicídio qualificado contra um agente de trânsito de 52 anos, atropelado no estacionamento de um supermercado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na terça-feira (30/09).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a motivação do crime teria sido uma discussão na fila da padaria do supermercado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o bancário tentou furar a fila e foi impedido pelo agente, que pediu respeito à ordem de atendimento.
Após o desentendimento, o bancário aguardou a vítima no estacionamento, dentro de um veículo modelo Kia Cerato. Quando o agente deixou o supermercado, o suspeito acelerou o carro e o atropelou, causando traumatismo craniano e fratura na mandíbula.
Na fuga, o homem ainda avançou contra outros funcionários e transeuntes que tentaram impedir sua saída. A Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em 29 de setembro. O carro usado no crime foi apreendido.
O bancário foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
‘Veveca’ é preso por sequestrar colombiana e matar falso policial em Manaus
Homem é preso por ameaçar matar vizinhos por disputa de terras em Apuí
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431