Manaus (AM) – As imagens das câmeras de segurança do shopping localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, já estão sendo analisadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e podem ajudar na identificação dos suspeitos envolvidos no assassinato de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (1º).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), equipes da Polícia Militar e Polícia Civil atuam de forma conjunta com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e da Polícia Científica. Testemunhas e familiares da vítima já foram ouvidos no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Como foi o crime
Testemunhas relataram que Júlio César estava pagando uma corrida a um taxista quando foi surpreendido por criminosos em uma motocicleta. Ao tentar fugir, ele foi atingido por disparos de arma de fogo.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu entrar no shopping, onde havia um desfile em andamento, gerando pânico entre clientes e funcionários. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero de uma conhecida de Júlio sendo amparada após o ataque.
Atendimento e morte da vítima
O Samu socorreu Júlio César e o levou ao SPA Joventina Dias, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Repercussão e investigações
Em nota, a administração do shopping classificou o caso como uma “ocorrência isolada” e afirmou estar colaborando com as autoridades. As atividades foram encerradas mais cedo e a segurança do local será reforçada.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio do Sistema Paredão e das demais forças de segurança.
VÍDEO
Leia mais:
Homem é morto enquanto vendia churrasco em Manaus
Homem é morto a tiros na frente da filha em Manaus
Homem é encontrado morto em Manaus com recado do Comando Vermelho
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431