Manaus (AM) – O cantor de forró Keven Fernandes dos Santos, de apenas 19 anos, cuja imagem estava sendo amplamente divulgada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), entregou-se voluntariamente às autoridades policiais na manhã desta sexta-feira (1º). Ele é procurado por acusações de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos.
O crime em questão ocorreu na terça-feira (20), quando o suspeito teria levado a vítima de sua residência e consumado o ato criminoso.
Acompanhado por seus advogados, o cantor compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o estupro teria ocorrido na madrugada de terça-feira (20), quando o suspeito teria buscado a vítima em sua residência e consumado o ato. Em depoimento, a mãe da vítima relatou que o cantor chegou à sua casa por volta das 4h e só a devolveu às 6h.
A mãe também afirmou ter visualizado nas imagens das câmeras de segurança o momento em que o cantor levava a adolescente.
O cantor, presentado à Polícia na manhã desta sexta-feira (1°), acompanhado de seus advogados, teve o veículo supostamente utilizado no crime, apreendido para investigação.
Em depoimento, o cantor admitiu o crime, alegando desconhecimento da idade da vítima. Ele afirmou conhecer os familiares da adolescente, inclusive a mãe dela, que denunciou o estupro, pois uma integrante da banda em que ele tocava, morava com a família.
O suspeito, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito, ainda participará de uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão