Canutama (AM) – Um homem de 31 anos, conhecido como “Patrão”, apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas no município de Canutama, foi preso no domingo (21/12) durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A prisão ocorreu no porto de Tapauá, no interior do estado.
Prisão ocorreu após apreensão de drogas
A ação foi conduzida por equipes da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, com apoio da 64ª DIP de Tapauá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações que apontaram seu envolvimento na aquisição de mais de dois quilos de maconha.
A droga foi apreendida no porto de Canutama na última semana, durante fiscalização em uma embarcação que fazia a rota Manaus–Lábrea.
Investigação identificou ligação com o entorpecente
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, responsável pela 62ª DIP, um tripulante da embarcação foi preso em flagrante transportando o entorpecente. Com o avanço das investigações, os policiais confirmaram que a droga pertencia ao suspeito conhecido como “Patrão”.
Mandado judicial e ação integrada
Após a coleta das provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, equipes das delegacias de Canutama e Tapauá, com apoio da PMAM, localizaram e prenderam o suspeito.
O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
- FICCO-AM apreende meia tonelada de drogas e prende casal em Manaus
- TJ-AM condena 8 agentes por tráfico de 1,5 tonelada de drogas
- PF e FAB apreendem 400 kg de drogas em pista clandestina no Amazonas
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
