Manaus (AM) – O corpo de um homem ainda não identificado acabou encontrado na manhã desta segunda-feira (6 de outubro) no Igarapé do Passeio do Mindu, trecho que atravessa o bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O achado, feito por uma equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) surpreendeu os agentes, que localizaram o cadáver em meio ao grande acúmulo de resíduos na ecobarreira instalada no local.
Após a descoberta, o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHF), acionaram os procedimentos de perícia e iniciaram a investigação sobre as circunstâncias da morte.
Suspeita de Homicídio e Remoção Dificultada
Segundo a polícia, há suspeita de que o corpo tenha sido jogado em outro ponto do igarapé e arrastado pela correnteza, possivelmente devido à chuva intensa que atingiu Manaus no último domingo (5).
O cadáver estava parcialmente coberto pelo lixo, o que dificultou o trabalho inicial. Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisou ser acionada para auxiliar na retirada do corpo em meio aos entulhos.
O corpo foi removido para o IML, onde passará por exame de necropsia. O laudo é fundamental para identificar a vítima e determinar a causa da morte. Contudo, o caso será investigado pela DEHS sob a suspeita de homicídio até que haja um resultado conclusivo.
LEIA MAIS:
Onça resgatada no Rio Negro estava com mais de 30 tiros de chumbinho no corpo; veja
Catador de Latinhas Morto a Facadas é Achado em Lixeira no Centro de Manaus
Corpo esquartejado é encontrado dentro de sacos na Zona Leste de Manaus
Mais um corpo esquartejado é encontrado em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431