Manaus (AM) – Dois homens foram presos com mais de 200 quilos de cocaína durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). A apreensão da droga, avaliada em R$ 6,3 milhões, ocorreu na quarta-feira (14), e resultou nas prisões em flagrante de Franciomar Ferreira dos Santos Junior e Paulo Guilherme Lopes Marques, ambos de 27 anos.
As investigações começaram no início de maio, após uma denúncia apontar o envolvimento de Franciomar no tráfico de drogas entre municípios do Amazonas. Durante diligências na avenida Parintins, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, os dois suspeitos foram flagrados descarregando 36 tabletes de cocaína de um veículo.
Mais droga encontrada em apartamento
A equipe do Denarc seguiu com as buscas até um apartamento no bairro Raiz, também na zona sul, ligado a Paulo Guilherme. No local, foram encontrados 156 tabletes de cocaína, totalizando mais de 200 quilos da substância ilícita.
Franciomar e Paulo responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa e estão à disposição da Justiça.
Leia mais:
Balsa que transportava petróleo do Peru é apreendida no AM com 1,6 toneladas de drogas