Manaus (AM) – Carlos Victor Vieira da Silva e Daniel da Silva Sansereth foram presos com 138 kg de drogas nos fundos de uma igreja. A prisão ocorreu no sábado (19), no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
A ação policial foi desencadeada após cerca de duas semanas de investigações, iniciadas com denúncias anônimas sobre movimentação suspeita nos fundos de uma igreja na localidade. De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as informações levantadas pelos denunciantes coincidiam com as apurações em andamento, revelando a atuação de um grupo criminoso.
“Com isso, intensificamos as diligências na área”, explicou Cícero Túlio.
Flagrante em operação policial
Durante a operação, a equipe de investigadores montou um ponto de observação no local indicado pelas denúncias. No sábado, os policiais flagraram os dois suspeitos acondicionando drogas em caixas de papelão. As substâncias estariam sendo preparadas para distribuição nas zonas sul e centro-sul de Manaus.
Carlos Victor e Daniel foram abordados e presos em flagrante. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após audiência, estão à disposição da Justiça. A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Leia mais:
Trio é preso com drogas, arma e R$ 26 mil durante operação em Maraã