AMAZONAS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Delegacia Fluvial (Deflu), prendeu, na madrugada deste domingo (16/07), dois indivíduos em posse de 56 tabletes de cocaína de alta pureza, além de 18 munições calibre 9 milímetros e um carregador, em uma lancha no Rio Amazonas. Prejuízo ao crime organizado está avaliado em R$ 1,8 milhões.
Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, as diligências iniciaram após denúncias. Ao chegarem no Rio Amazonas, após um período de buscas, os policiais visualizaram a embarcação denunciada, que navegava na mesma margem, sentido contrário e os infratores, ao perceberem a embarcação policial, empreenderam fuga, porém foram alcançados e presos.
“Durante a abordagem e revista minuciosa, foram encontrados 56 tabletes de cocaína de alta pureza, além de 18 munições calibre 9 milímetros e um carregador”, relatou o delegado.
Procedimentos
A dupla foi presa e encaminhada ao DRCO, onde foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus