Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Públicado do Amazonas (SSP-AM) informou nesta quinta-feira (6) que durante o cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, dois homens de 56 e 58 anos prendeu dois homes na Base Fluvial Arpão.
A dupla acabou detida por porte ilegal de arma de fogo e sonegação fiscal. Durante a revista na embarcação lancha expressa Sasha Maria, os policiais encontraram uma arma de fogo escondida embaixo da cabine do piloto, juntamente com 20 munições. O piloto informou que a arma pertencia a um passageiro presente na embarcação.
Barras de ouro
Além da arma de fogo, os policiais também encontraram aproximadamente 6kg de ouro ilegal escondidos na proa da embarcação. O pacote continha sete barras de ouro, totalizando 5.983kg. Os suspeitos não apresentaram nota fiscal que comprovasse a legalidade do material.
A dupla, responsável tanto pelo armamento quanto pela carga de ouro, foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão para as devidas providências legais
Base Arpão
Base Fluvial Arpão tem como objetivo combater criminalidade como narcotráfico, a pirataria e os crimes ambientais, alem da sonegação no estado do Amazonas.
Em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Base Fluvial Arpão atua no rio Solimões, entre os municípios de Coari e Tefé, oferecendo suporte a operações policiais integradas na região.
Leia mais:
- TCE-AM determina que ex-presidente da Câmara de Coari devolva R$ 55 mil aos cofres públicos
- Homem é procurado por tentar matar ex-mulher a facadas em Manaus
- MP apura irregularidades na delegacia de Nhamundá
- Professor é preso por perseguir adolescente e exigir fotos íntimas no AM
- Ex-chefe da FAB confirma que general alertou Bolsonaro sobre prisão em caso de golpe