Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu Laura Nascimento da Silva, sócia da empresa L&P Representações, por envolvimento em um golpe de consórcio falso. A operação aconteceu na sexta-feira (16/05) e foi conduzida por policiais do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante a Operação Promessa Vazia.
📍 Buscas em bairros da capital
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Dez de Novembro e Nova Cidade, nas zonas centro-sul e norte de Manaus.
⚠️ Como funcionava o golpe
Segundo o delegado Rafael Allemand, mais de 12 boletins de ocorrência foram registrados contra Laura e a empresa. O golpe era aplicado por meio de anúncios no Facebook Marketplace. As vítimas acreditavam estar financiando um veículo, mas na verdade assinavam contratos de consórcio sem saber.
Após o pagamento da entrada, os compradores eram informados de que deveriam esperar a contemplação para receber o carro. No entanto, os veículos nunca eram entregues, e os valores pagos não eram devolvidos.
🧾 Prejuízo às vítimas
“As vítimas procuravam a empresa acreditando que era um financiamento, mas eram informadas de que haviam contratado um consórcio. Mesmo assim, não foram contempladas e não tiveram o dinheiro de volta”, afirmou o delegado Allemand.
👮♀️ Prisão e próximos passos
Diante da gravidade e reincidência do crime, foi decretada a prisão preventiva de Laura. Ela foi conduzida ao 23º DIP, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Suspeito de estelionato é preso com R$ 5 mil em notas falsas em Manaus