Envira (AM) – O município de Envira, no interior do Amazonas, viveu uma verdadeira noite de terror entre segunda-feira (29) e a madrugada desta terça-feira (30). Criminosos realizaram uma série de ataques que culminaram no incêndio de ônibus, carros da prefeitura e residências da cidade.
Segundo informações da polícia, a onda de violência ocorreu em represália à morte de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um roubo a uma casa lotérica.
Durante a ação policial, os jovens foram baleados e não resistiram. Com eles, foram apreendidas armas de grosso calibre.
Ataques na cidade
Após as mortes, criminosos incendiaram veículos que estavam no pátio da prefeitura e também promoveram destruição em outros pontos do município. Casas foram apedrejadas e algumas delas incendiadas como forma de retaliação à ação policial.
Reforço policial
Diante do cenário, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou 20 policiais das equipes especializadas das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) para reforçar a segurança em Envira.
A Polícia Civil já iniciou diligências para apurar os fatos e identificar os responsáveis pelos ataques.
Em nota, a SSP-AM informou que atuará de forma firme para restabelecer a ordem e proteger os moradores da cidade:
“A SSP-AM reforça que atuará de forma enérgica para neutralizar qualquer forma de ataque que infrinja a ordem pública e trabalhará para resguardar e manter a segurança da população.”
Governo do Estado responde à Noite de Terror
Em uma resposta direta aos atos de violência que atingiram o município de Envira, o Governo do Amazonas enviou uma equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) para reforçar a segurança na região. A medida foi tomada após a noite de terror vivida na última segunda-feira (29), quando veículos escolares foram incendiados em um ato de retaliação pela morte de dois homens durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica.
O envio da tropa especializada busca restaurar a ordem e garantir a tranquilidade da população, que relatou medo e insegurança diante dos acontecimentos recentes. A destruição dos ônibus escolares resultou em prejuízos concretos para a educação e a mobilidade do município.
A ação do Governo do Estado foca em desarticular facções e criminosos que vêm causando instabilidade na região por meio de atos de violência e intimidação. A resposta imediata com o envio de uma força de segurança especializada demonstra a prioridade em proteger o cidadão.
As autoridades reforçam que as denúncias anônimas da população são ferramentas fundamentais e sigilosas para identificar e prender os envolvidos nos ataques.
VÍDEOS
Leia mais:
- Piratas usam drones para monitorar e atacar embarcações no Amazonas
- Militar inventa ataque de criminosos para escapar de agiota e acaba preso em Manaus
- Quadrilha de ‘piratas do rio’ é presa após ataque a embarcação em Borba
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431