MANAUS (AM) – Um indivíduo identificado como Rosivan Ferreira Eleutério, conhecido como “Macaco”, foi preso nesta quinta-feira (20/07), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas oriundo do estado do Pará. O indivíduo estava foragido e é considerado de alta periculosidade.
A ação contou com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), após informações repassadas pela Polícia Civil do Pará (PC-PA) sobre o paradeiro do foragido.
De acordo com o delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc, as diligências iniciaram após os policiais civis do Pará comunicarem que o homem estava morando em Manaus. Com base nisso, as equipes realizaram buscas na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte da capital e conseguiram efetuar sua prisão.
“Rosivan é bastante conhecido no mundo do crime e em alguns municípios do estado do Pará, inclusive ocupando cargo elevado em uma organização criminosa. Ele também está respondendo a Inquéritos Policiais (IPs) em andamento nos municípios de Óbidos e Oriximiná, ambos naquele estado. Em um dos processos está sendo acusado de ameaçar um magistrado”, disse o delegado.
Procedimentos
O indivíduo passará por audiência de custódia e, posteriormente, será recambiado para uma unidade prisional do Pará, ficando à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus