Um homem de 29 anos foi preso por lesão corporal, dano, injúria, estupro de vulnerável e divulgação de cena de abuso sexual contra a ex-companheira, de 27 anos. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta terça-feira (02/12), no bairro Flores, zona centro-sul.
Histórico de violência e perseguição
Segundo a delegada Priscilla Orberg, a vítima manteve um relacionamento marcado por agressões físicas e psicológicas ao longo de oito anos. Durante esse período, ela registrou vários Boletins de Ocorrência (BOs) contra o agressor.
Após a separação, há seis meses, o homem continuou perseguindo a ex-companheira, mesmo após o estabelecimento de medidas cautelares em julho deste ano.
Nova agressão em agosto
Em agosto, o suspeito voltou a cometer violência. A vítima, que saía de um bar sob efeito de álcool, foi abordada pelo ex-companheiro, que tomou seu celular e a obrigou a entrar no carro. Ele afirmou que a levaria para casa, mas a conduziu para sua residência.
Ao ver mensagens no telefone indicando um novo relacionamento da vítima, o suspeito iniciou agressões com socos, chutes e puxões de cabelo. Em seguida, arrastou a mulher para fora da residência e devolveu o celular já quebrado.
Divulgação de vídeo e denúncia
No dia seguinte, a vítima descobriu que o agressor havia enviado mensagens ofensivas e um vídeo, em visualização única, com cenas de abuso sexual entre os dois, para seu atual companheiro.
Por não se lembrar do ocorrido e estar alcoolizada, ela registrou denúncia de estupro de vulnerável.
Prisão preventiva cumprida no bairro Flores
Diante da gravidade dos fatos, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) representou pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida no bairro Flores.
O homem permanece detido e à disposição do Poder Judiciário.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO DO SUSPEITO
Leia mais:
Padastro é preso no AM por agressão e estupros contra enteados
Tribunal rejeita novo recurso e Daniel Alves continua na prisão
Preso homem em Manacapuru por agressão e roubo contra própria mãe
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
