Manaus (AM) – Na noite deste domingo (9), um homem ainda não identificado foi executado por um suposto ‘justiceiro’ na rua B-28, no Conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-oeste de Manaus.
Segundo relatos da equipe da 10ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM), que atendeu a ocorrência, a vítima estaria envolvida em assaltos na região quando foi surpreendida por um indivíduo em uma motocicleta, que realizou vários disparos contra ela.
Ações criminosas
As ações criminosas estariam sendo cometidas por uma dupla na motocicleta CG 160 Start, com placa QCW-3H94, quando foram atingidos. O passageiro morreu no local, enquanto o condutor caiu com a moto e fugiu a pé.
No local do crime, foi encontrado um colete supostamente utilizado por mototaxistas, indicando que o piloto poderia estar disfarçado. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) será responsável pela remoção do corpo.
Criminalidade em Manaus
Segundo as estatísticas do painel de indicadores criminais contra a vida, Manaus ainda enfrenta uma realidade de violência extrema. Até abril de 2023, a capital registrou 272 assassinatos, ainda assim, com redução em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando ocorreram 294 homicídios.
Os dados relativos ao mês de junho ainda não estão disponíveis, porém, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgou que houve uma diminuição de 10% no número de homicídios em relação ao mesmo mês do ano anterior, conforme mencionado em nota oficial.
Em 2022, Manaus registrou um total de 965 assassinatos, o que coloca a capital como uma das mais violentas do país.
Leia mais:
Suspeito é espancado por passageiros após assalto a ônibus na Zona Centro-Sul
Jovem de 18 anos morre e outro fica ferido durante suposto assalto em Manaus
Após deixar filha em escola, sucateiro é morto em assalto em Manaus