Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prenderam um homem de 34 anos, que não teve a identidade reveleada, e apreenderam 255 quilos de entorpecente durante fiscalização a um ferry boat na madrugada desta segunda-feira (23/10). O material apreendido representa um prejuízo superior a R$ 13,3 milhões para o crime.
As ações na Base Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foram realizadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, por volta de 2h, a equipe abordou o ferry boat Vitória Régia, que vinha do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com destino à capital. Durante a fiscalização, os policiais da Base Fluvial Arpão encontraram, com auxílio da cadela policial Havana, 255 quilos de entorpecente escondidos no forro de dois camarotes da embarcação.
Um passageiro que estava no camarote foi preso, após ter o nome consultado pelos policiais. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Após a apreensão da droga, agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) analisaram o material e constataram 230 quilos de pasta base de cocaína (206 tabletes) e 25 quilos de cocaína (20 tabletes). Um smartphone também foi apreendido. De acordo com a equipe policial, as apreensões representam um dano de R$ 13.375.000,00 ao crime.
O homem e a carga ilícita foram conduzidos à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil do Amazonas passa usar BMW blindada apreendida durante operação
- Trabalhador morre esmagado por chapas de ferro durante descarregamento em Manaus
- PGR pede prisão de sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina
- Tio é flagrado abusando da sobrinha de 7 anos na frente de outra criança no AM
- Professor indígena usava secretaria de escola para estuprar alunas no AM