Manaus (AM) – Um homem de 26 anos foi preso pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e invasão de domicílio contra sua ex-companheira, de 41 anos, nesta quarta-feira (2). O que chama atenção é que ele praticou o crime horas após sair da audiência de custódia.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP, o indivíduo havia sido preso em flagrante na segunda-feira (31) por violência doméstica. No entanto, ao passar por audiência de custódia na terça-feira (1°), foi liberado pela Justiça. A vítima obteve medidas protetivas contra ele.
“Assim que saiu da audiência de custódia, o autor foi diretamente para a casa da vítima, invadiu novamente o imóvel e ficou escondido. A mulher se trancou em um cômodo com cadeado e passou a monitorá-lo por meio de câmeras de segurança que havia instalado na residência”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, na manhã seguinte, a vítima saiu do cômodo e pediu ajuda aos vizinhos, enquanto sua filha acionava uma guarnição da PMAM, que prendeu o agressor.
“O indivíduo foi retirado pela equipe policial. Constatamos que ele invadiu a casa com a intenção de matar a vítima e, em seguida, tirar a própria vida. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime em 2023”, destacou Wagna Costa.
Procedimentos
O homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva, ameaça e invasão de domicílio. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Marido é preso por agressão, ameaça e violência psicológica contra mulher no AM