Manaus (AM) – Um homem identificado como Geovane de Pinto Matos, de 38 anos, foi salvo pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na manhã desta quarta-feira (7), ao ser resgatado de um tribunal do crime no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
A 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 8h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). A equipe seguiu até o final da rua Iaciara, onde Geovane foi localizado.
No momento da chegada da guarnição, formada por dois sargentos — um deles identificado como sargento Serra — os policiais ouviram alguém gritar “chuva, chuva”, o que despertou atenção e indicou movimentação suspeita no local.
Ao avançar pela área, os policiais visualizaram pelo menos três homens armados. Acredita-se, porém, que mais suspeitos estavam envolvidos. Diante da presença da PM, os criminosos fugiram.
Logo em seguida, Geovane foi encontrado em estado de desespero e pediu socorro imediato. Ele foi retirado do local pela guarnição e recebeu os primeiros atendimentos.
Geovane deve prestar depoimento, e o caso será investigado pelas autoridades competentes. A polícia trabalha para identificar os responsáveis pela tentativa de execução.
Leia mais:
Terceira fase da Operação Torre mira tribunal do crime no Amazonas