Brasil – Ana Clarice Graça da Silva, uma jovem de 23 anos, mãe de família e grávida, foi assassinada com facada no pescoço, em meio a uma discussão com o marido Jackson dos Santos Fernandes, de 29 anos, no Rio de Janeiro (RJ), na última quinta-feira (29). Irmã da vítima informou que crime ocorreu na frente do sobrinho e que criança constantemente fala da morte da mãe.
“Meu sobrinho viu tudo. A todo tempo ele diz: ‘Mamãe tá caída no chão. Mamãe tá caída no chão’. O meu sobrinho só tem 2 anos de idade e viu toda a crueldade”, relatou Raquel Barbosa Ferreira, irmã da grávida assassinada.
Segundo vizinhos da vítima relataram à Polícia Civil, o casal brigava desde o dia anterior ao feminicídio.
Jackson foi preso em flagrante, ao ser encontrado com o filho no colo dentro de um shopping, localizado na zona Norte do Rio, na última quinta-feira (29). À polícia, ele confessou ter matado a própria esposa, alegando que ela puxou a faca e então a desarmou e cravou a arma no pescoço dela.
De acordo com a família, este não foi o primeiro ataque de Jackson contra a esposa grávida. Ana já havia fugido dele, após ele tentar a matar, porém, logo o desculpou.
“Ela apanhava dele. Mas, a minha irmã era muito calada, reservada. Mas, soubemos que ele tentou matar ela, no ano passado, lá na Bahia. Minha irmã ligou desesperada pedindo para voltar para casa e pagamos a passagem”, disse Raquel.
Ainda segundo a irmã da grávida assassina, a tentativa de feminicídio ocorreu no ano passado. “Ela chegou numa segunda e na sexta ele apareceu do nada falando que iria mudar. Como os dois filhos dele são muito agarrados com o pai, a minha irmã decidiu dar uma segunda chance achando que ele mudaria”, contou.
O assassino confesso deve responder por feminicídio e fica à disposição da justiça.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão