Manaus (AM) – Um homem foi preso por matar o vizinho a pauladas após uma briga por causa de uma calçada, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 6 de outubro, e o autor, Marlison Batista, de 45 anos, foi capturado no último sábado (18) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo o delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS, a vítima, Ismael Lucas Vieira, de 47 anos, vivia em situação de rua e, no dia do crime, sentou na calçada em frente à casa do suspeito, o que o deixou irritado.
“Os dois começaram uma discussão, que envolveu até a esposa do autor. Logo depois, o homem se armou com um pedaço de madeira e golpeou a vítima várias vezes na cabeça”, explicou o delegado.
Ismael chegou a ser socorrido por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas ajudaram a identificar o autor
Conforme o delegado, diversas testemunhas presenciaram o crime, o que facilitou o trabalho da polícia na identificação e prisão de Marlison.
“Com base nas informações coletadas, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, cumprido pela equipe da DEHS”, afirmou Damasceno.
O suspeito foi encontrado escondido na casa de familiares, no mesmo bairro onde o homicídio aconteceu.
Autor responderá por homicídio qualificado
O Marlison Batista foi autuado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que o crime teve motivação fútil, decorrente de uma simples discussão por espaço público.
Leia mais:
Criança de 4 anos morre após ataque de pitbull em Nova Venécia, Espírito Santo
Mãe se desespera ao ver filho morto em Manaus
Jovem é morto e amigos ficam feridos durante tiroteio em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431