Manaus (AM) – Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (17/11) após ter a prisão preventiva decretada por agredir a própria mãe, uma idosa de 72 anos, e descumprir Medidas Protetivas de Urgência (MPU). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Agressão ocorreu em 2023
De acordo com o delegado Frank de Freitas, o caso ocorreu em 9 de outubro do ano passado, quando o suspeito desferiu um soco no rosto da mãe, causando lesões confirmadas pelo exame de corpo de delito.
Medidas protetivas foram ignoradas
A vítima tinha medidas protetivas vigentes desde 2023, que foram descumpridas diversas vezes pelo agressor. Em outubro de 2024, a Central de Plantão Criminal determinou a prisão preventiva para garantir a segurança física e psicológica da idosa.
Suspeito foi localizado na zona leste
Após a expedição do mandado, o homem fugiu e não foi preso em flagrante. Com novas informações, a equipe do 28° DIP localizou o investigado na manhã desta segunda-feira (17/11), em sua residência na rua Manoel Matias, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAS DO AMAZONAS
Homem é preso por agenciar menores e ganhar R$ 100 por programa em Manaus
Preso em Manaus homem envolvido em extorsão mediante sequestro
Trio é preso por agiotagem e ameaças a comerciantes em Juruá
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
