Manaus (AM) – Um homem identificado como Eder Silva dos Santos, de 29 anos, foi preso nesta sexta-feira (15) em Manaus, acusado de usar um aplicativo de namoro para atrair vítimas e aplicar golpes. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em um conjunto residencial no bairro Chapada, zona centro-sul da capital.
Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, Eder conquistava a confiança das vítimas após encontros marcados pelo aplicativo. Em seguida, se aproveitava da proximidade para furtar objetos de valor. Em alguns casos, chegou a realizar empréstimos em nome das vítimas e transferir os valores via PIX para sua própria conta.
“Ele ia até a casa das vítimas, se mostrava uma pessoa atenciosa até que elas se sentissem à vontade. Na maioria das vezes, subtraía os bens no dia seguinte. Já temos pelo menos nove inquéritos em andamento contra ele por estelionato”, destacou o delegado.
As investigações apontam que Eder já possui histórico criminal, com passagens por furto, apropriação de bens e outros casos de estelionato registrados em diferentes delegacias.
Procedimentos
O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e irá responder por estelionato. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Preso em Manaus homem por estupro contra próprios irmãos gêmeos