Itacoatiara (AM) – Um homem de 38 anos foi preso na quinta-feira (14) em Itacoatiara (a 176 km de Manaus) acusado de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica. As vítimas foram um idoso de 75 anos e a companheira do suspeito, de 17 anos, com quem ele mantinha relacionamento há quatro anos.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, durante a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes contra mulheres.
Segundo o delegado Paulo Barros, o crime ocorreu no último domingo (10/08), Dia dos Pais, na comunidade Ebenézer, zona rural de Itacoatiara. Sob efeito de álcool, o suspeito iniciou uma discussão com a adolescente e a agrediu. O pai dela tentou defendê-la, mas também foi atacado.
O idoso tentou fugir, porém foi perseguido e atingido nas costas com um golpe de machado, sofrendo ferimentos graves. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde.
A jovem registrou Boletim de Ocorrência no dia seguinte e solicitou medida protetiva. Ela relatou que o companheiro já havia feito ameaças de morte e apresentava histórico de agressividade, principalmente quando consumia bebidas alcoólicas.
Após diligências, o suspeito foi localizado no bairro Mamoud Amed e preso. Ele responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, e passará por audiência de custódia antes de permanecer à disposição da Justiça.
Leia mais:
Jovem é preso por agredir mãe com câncer em Manaus