Manaus (AM) – Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação Falso Mandado e cumpriu um mandado de prisão preventiva em nome de uma investigadora de polícia presa pelos crimes de roubo, falsificação, uso de documento falso e associação criminosa. A servidora se entregou na manhã de domingo (31 de agosto) no 6º DIP, em Manaus, após ser alvo das investigações.
O caso teve início no dia 15 de agosto, quando a vítima teve a casa invadida por uma mulher e dois homens que se passavam por policiais do 8º DIP, apresentando um falso mandado de prisão. O trio roubou R$ 5 mil em espécie, além de transferir R$ 10 mil da conta da vítima.
“Eles ainda levaram um notebook, relógio e outros acessórios”, relatou o delegado Rafael Costa e Silva, titular da unidade policial.
Reconhecimento da Investigadora de Polícia pela Vítima
Após a denúncia e investigações intensificadas, a equipe policial identificou que um carro Volkswagen Amarok participava da ação criminosa. Quatro dias depois do roubo, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abordou o veículo, encontrando no interior a investigadora de polícia presa.
“Com ela, foram encontrados três coletes balísticos, cinco carregadores, mais de 60 munições, pé de cabra, balaclava, um relógio e três distintivos. O relógio foi reconhecido pela vítima, que também reconheceu a investigadora”, explicou o delegado.
Desdobramentos e Prisão da Servidora da PC-AM
Por não estar mais em situação de flagrante, a investigadora terminou interrogada e liberada na ocasião. No entanto, diante das provas e do reconhecimento da vítima, a equipe do 8º DIP solicitou a prisão preventiva da servidora, deferida pelo Poder Judiciário do Amazonas.
“Na manhã de domingo, a investigadora se entregou no 6° DIP, onde foi cumprido o seu mandado de prisão. Ela ficará à disposição da Justiça e todo o procedimento será remetido para Corregedoria-Geral da Polícia Civil”, finalizou Rafael Costa e Silva.
Fale com a redação do Portal Meu Amazonas:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 92-991488431
Acompanhe nosso conteúdo no canal: clique aqui.
Leia mais:
Operação Ciranda prende 6 pessoas em Manacapuru