Manaus (AM) – Gabriel dos Santos Figueira, de 17 anos, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (6), dentro da casa onde morava na comunidade Val Paraíso, zona Leste de Manaus. De acordo com a mãe da vítima, o adolescente não tinha qualquer envolvimento com o crime.
Em meio à dor, a mãe de Gabriel relatou que estava voltando para casa quando percebeu a movimentação de homens armados na área. Logo em seguida, ouviu os disparos. Ao chegar na residência, encontrou o filho já sem vida.
“Ele estava no primeiro emprego, estava tão feliz. Não tinha envolvimento com nada. Meu outro filho, que foi morto há três meses, tinha, mas o Gabriel não merecia pagar pelo erro do irmão”, declarou, aos prantos.
O crime aconteceu em um beco entre as ruas 13 e 14 da comunidade. Segundo as autoridades, Gabriel foi atingido principalmente na região do rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
Informações preliminares apontam que um dos suspeitos de envolvimento na execução foi preso. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pelas investigações.
Leia mais:
Operação Ocupação combate narcotráfico na Zona Centro-Sul de Manaus