Manaus (AM) – O motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (3) na cidade de Monte Alegre, no estado do Pará. Ele é investigado por estuprar diversas passageiras durante corridas em Manaus.
Marcelo estava sendo investigado desde 2023 pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Costa e Silva, em parceria com a Polícia Civil de Monte Alegre.
Segundo relatos das vítimas, após chamarem corridas pelo aplicativo, Marcelo as violentava durante o trajeto, chegando a ler trechos bíblicos enquanto cometia os crimes. Em um dos casos, chegou a questionar uma vítima sobre sexo durante a gravidez.
Após os primeiros crimes, Marcelo se manteve foragido por dois anos, sem movimentações financeiras, sem usar chips de celular em seu nome e sem deixar rastros. A prisão foi possível graças a um trabalho técnico e de inteligência conjunto entre as polícias do Amazonas e do Pará.
O acusado responderá pelos crimes de estupro em concurso material, com penas que podem variar de 6 a 10 anos para cada crime praticado.
Leia mais:
Preso em Manaus homem procurado por estupro e roubo