O mototaxista Ernane Afonso Queiros, de 36 anos, foi preso durante operação policial no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), da Delegacia Especializada de Polícia (DEP). Ele estava sendo procurado por estupro praticado em 2019.
Em coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral, a delegada Roberta Merly, titular da DEP, disse que a prisão do autor é resultante de aproximadamente dois anos de buscas policiais.
“No ano de 2019, o autor cometeu o crime contra uma estudante de 14 anos, no município. A mãe da vítima havia chamado um mototáxi, para a filha ir à escola, e o indivíduo desviou o caminho para um matagal, onde consumou o crime contra a vítima”, narra a autoridade policial.
Ainda conforme a delegada, o homem passou cerca de um ano preso, até o Poder Judiciário conceder liberdade ao autor, período em que uma mulher de 28 anos buscou a delegacia para registrar denúncia contra ele, em decorrência da ampla divulgação da imagem do autor.
“A mulher relatou que foi abordada em via pública pelo indivíduo, que a arrastou para um terreno baldio e a estuprou. Por esse motivo, solicitamos a prisão preventiva dele e logramos êxito em cumprir na sexta-feira (25/08), em um hotel no Centro de Manaus, zona sul”, disse.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão