Uma mulher de 25 anos terminou resgatada no município de Jucuruçu, Bahia, após conseguir pedir ajuda aos familiares por meio das redes sociais. A jovem, mantida em cativeiro pelo próprio tio, sofreu por quase uma década, nas mãos do homem, segundo a Polícia Civil.
A operação de resgate, realizada na sexta-feira (20) por agentes da Polícia Civil do Espírito Santo, foi considerada um sucesso, embora o homem tenha fugido.
“Após quase 10 anos de buscas, conseguimos localizar a vítima graças ao contato que ela fez com a família. Agimos prontamente para organizar a operação, que foi um sucesso”, declarou Fabrício Lucindo, delegado da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Operação de resgate
A ação começou na madrugada de quinta-feira (19), quando policiais civis e o pai da vítima partiram de Rio Bananal, norte do Espírito Santo, com destino a Jucuruçu, na Bahia, cerca de 450 quilômetros de distância.
Ao chegarem, os agentes montaram uma vigilância para identificar o cativeiro. Na manhã de sexta (20), cercaram o imóvel onde a vítima estava presa. O suspeito, de 43 anos, conseguiu fugir para uma área de mata ao notar a chegada da polícia.
“O criminoso conhecia bem a área e, apesar de ser perseguido por um longo período, conseguiu escapar. Continuamos as buscas para capturá-lo”, disse o delegado.
Sequestro e abusos
A jovem, após as buscas, acabou encontrada na casa e, conforme os policiais, emocionou-se com a libertação. Ela revelou que o sequestro orquestrado pelo tio ocorreu em 2015 e, desde então, sofreu abusos sexuais constantes.
Além disso, o suspeito a mantinha trancada sob ameaças de morte, inclusive contra seus familiares, caso tentasse fugir.
As buscas pelo tio continuam, e a Polícia Civil está empenhada em capturá-lo para que ele responda pelos crimes.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão