Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Ingrid Souza da Silva, de 25 anos, foi presa suspeita de matar o ex-companheiro, Bruno Oliveira de Lima, de 30 anos, com um golpe de punhal. O crime aconteceu no dia 15 de junho deste ano, na frente dos filhos do casal e do pai da vítima, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (04/08) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município. A mulher estava foragida e foi localizada na última sexta-feira (1º/08), escondida no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), o trabalho da DIP de Manacapuru foi rápido e eficaz, resultando na prisão da investigada. “Estamos diante de um crime brutal, cometido na frente dos filhos da vítima e do pai dele, o que torna essa situação ainda mais grave. A nossa resposta reforça o compromisso da Polícia Civil com a justiça e com a proteção das famílias amazonenses”, afirmou.
Segundo o delegado John Castilho, titular da DIP de Manacapuru, as investigações apontaram que o crime teria sido motivado por uma briga relacionada à guarda dos filhos. No dia do homicídio, Bruno havia levado as crianças para a casa do pai após perceber que Ingrid estava embriagada. Inconformada, ela foi até o local com um punhal e desferiu um golpe fatal no peito da vítima.
A polícia também informou que Ingrid estava em prisão domiciliar, determinada pela Justiça após ser presa em maio por tráfico de drogas em Coari. Na ocasião, ela foi flagrada transportando cerca de 4 quilos de entorpecentes.
Agora, Ingrid Souza da Silva responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
Leia mais:
Mulher é presa por maus-tratos contra cachorros em Manaus