RIO PRETO DA EVA (AM) – Duas mulheres foram presas em flagrante, Gabrielly Magalhães Correa, 22 anos, e Naiara Lima da Costa, 29 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). As prisões ocorreram no ramal do Alto Rio, quilômetro 11, zona rural daquele município.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, a ação teve como intuito averiguar a presença de membros de um grupo criminoso na localidade, que teriam envolvimento com tráfico de drogas. Ao chegarem, os policiais civis foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados pelos infratores que estavam no local.
“Em ato contínuo, eles empreenderam fuga em direção a mata, e um deles deixou cair uma arma de fogo e munições. Por se tratar de uma vila de quitinetes, continuamos a averiguação na localidade. Em uma delas, se encontravam Gabrielly e Naiara, além de diversas porções de cocaína e maconha, R$ 710 em espécie, aparelhos celulares, três balanças de precisão e uma tornozeleira eletrônica”, disse.
Ainda conforme o delegado, ao serem questionadas, as mulheres confirmaram a comercialização de drogas na localidade, porém atribuíram a autoria aos infratores que fugiram e disseram, ainda, que a responsabilidade delas seria apenas esconder os entorpecentes e o dinheiro das vendas.
“Em razão do que nos foi apresentado, demos voz de prisão em flagrante a elas e as encaminhamos para a delegacia, junto aos materiais apreendidos, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados. As investigações continuarão para localizar os indivíduos que empreenderam fuga no momento da abordagem policial”, falou.
Procedimentos
As mulheres responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus