Manaus – AM | A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), sob a determinação do comandante-geral coronel PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, deu início na tarde desta quinta-feira (29/06) à Operação Águia – Ação Tolerância Zero, em Manaus.
O objetivo da operação é atuar em áreas com maior incidência de crimes e proporcionar maior sensação de segurança para a população de Manaus, especialmente os torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso que deixam suas casas para participar do 56° Festival Folclórico em Parintins, município localizado a 369 quilômetros da capital.


Segundo o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Azevedo, a operação terá continuidade até segunda-feira (03/07), e as tropas atuarão com base na análise dos índices criminais nas áreas mais sensíveis da cidade e na zona rural.
“Aqui em Manaus, vamos garantir que os torcedores do festival tenham suas casas seguras durante o período em que estarão ausentes. Iremos realizar ações específicas, contando com o apoio de todas as forças policiais”, disse Azevedo.
A Polícia Militar destaca a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, orientando que qualquer informação sobre ações criminosas seja comunicada imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou do telefone de emergência 190.
Leia mais:
- Mais 20 radares entram em operação nesta terça-feira (1º) em Manaus
- Garantido é campeão do 58º Festival de Parintins
- Presidente do Caprichoso deixa apuração após levantador de toadas receber nota 9,8
- Cuidar da Amazônia é cuidar do seu povo
- Caprichoso exalta povos da floresta e emociona na última noite do Festival de Parintins