Em uma ação conjunta e estratégica, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), deflagrou a Operação Alvo Certo na última sexta-feira (06/12). A operação, que teve como foco principal o bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, resultou na prisão de 28 indivíduos, sendo 12 deles por crimes de homicídio.
Criminosos de alta periculosidade retirados das ruas
Entre os presos, estão indivíduos envolvidos em uma série de crimes que aterrorizavam a população manauara, como homicídios, tráfico de drogas, roubos e organização criminosa. A operação contou com a participação de mais de 30 policiais e resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e outros materiais ilícitos.
Alcance nacional da operação
Além das prisões em Manaus, a operação se estendeu a outros estados brasileiros, como Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, com o apoio das polícias civis locais.
Destaque para as prisões de homicidas
Um dos casos mais relevantes envolveu a prisão de um homem condenado a 28 anos de reclusão por assassinar um frentista em um pontão de combustível no Rio Negro, em 2002. O crime, cometido com extrema violência, com utilização de uma barra de ferro, chocou a população à época. Outro indivíduo, foragido desde 2008, acabou capturado por tentativa de feminicídio em 2005.
Resultados expressivos da Polícia Civil
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou a importância da operação para a redução dos índices de criminalidade no estado.
“A operação Alvo Certo é mais uma demonstração do nosso compromisso em combater o crime e garantir a segurança da população”, afirmou.
Como denunciar
A Polícia Civil do Amazonas reforça a importância da participação da população na luta contra a criminalidade.
Denúncias de forma anônima através do disque-denúncia da Polinter pelo número (92) 3667-7727 (WhatsApp) ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Leia as últimas notícias:
- Mulher é presa por queimar filhotes de gato em Manaus
- MPF exige prestação de contas de “emendas PIX” em municípios do Amazonas
- Prefeitura de Manaus e setor privado unem forças para revitalizar Centro Histórico
- Sesc Amazonas tem programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira
- Ciência e comunidade se unem para proteger os peixes da várzea em Beruri, no Amazonas