Coari (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), deflagrou na quarta-feira (27/03), a Operação Bilhete Premiado, e cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão em nome de Francinei Lira da Silva, 51, e Eliene Moraes da Silva, 31, apontados como proprietários de uma loteria clandestina no município.
Conforme o delegado José Barradas, da DIP de Coari, ambos estavam sendo investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, associação criminosa e jogo de azar, tendo como vítimas várias pessoas que compravam cartelas para o sorteio de prêmios.
Durante a operação, a loteria do casal, conhecida como “Amanhecer da Sorte”, acabou fechada pelos policiais.
Investigação
A Polícia constatou que a falsa loteria fraudava ganhadores e não pagava os prêmios em dinheiro. O esquema envolvia várias pessoas, entre eles o casal preso, proprietários do local, além de ganhadores selecionados e vendedores de cartelas.
Durante as ações policiais, também foram apreendidas cartelas de bingo, maquinário utilizado para fazer o sorteio dos números e aparelhos celulares dos envolvidos.
Crime
Eles responderão pela contravenção penal de jogo de azar, além dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Após os procedimentos cabíveis, os infratores serão encaminhados à audiência de custódia e responderão à justiça pelos crimes.
Leia mais:
Gêmeos são condenados a 27 anos de prisão por homicídio em Manaus
Em Manaus, homem preso por não devolver carro à locadora e alterar identificação do veículo
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da Polícia Civil do Amazonas