Manacapuru–AM – 23 de maio de 2024 – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), concluiu a Operação Silêncio dos Inocentes com a prisão de Jairo Leite da Silva, 27, conhecido como “Jogador”. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio qualificado de Fabiane Silva da Silva, 22 anos, crime ocorrido no dia 31 de janeiro deste ano no município.
Segunda fase
A prisão de Jairo ocorreu na quarta-feira (22/05), na segunda fase da operação, que já havia prendido Carlos Eduardo Cerdeira Braga, 27, chamado de “Dudu”, e Maik da Silva Honorata, 30, autores da morte da jovem. As investigações apontaram que Jairo deu apoio aos assassinos no transporte do corpo da vítima, do ramal do Calado para o ramal do Acajatuba, local onde o cadáver foi desovado.
Tráfico de drogas
Segundo o delegado Mauro Soares, titular da DIP de Manacapuru, “Dudu” e Maik mataram Fabiane em sua própria casa. A motivação do crime seria a intenção de utilizar o imóvel como ponto de venda de drogas.
Justiça: Jairo responde por crimes graves
Jairo Leite da Silva responderá pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa e está à disposição da Justiça. A PC-AM reforça seu compromisso em combater crimes violentos e garantir a segurança da população.
Mais informações:
- Operação Silêncio dos Inocentes: A operação procura combater o tráfico de drogas e crimes violentos em Manacapuru.
- Denúncias: A PC-AM pede a colaboração da população para denunciar crimes através do Disque Denúncia da SSP-AM (181) ou da DIP de Manacapuru (92) 3322-1293. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Leia mais:
Polícia no AM prende 5 homens por envolvimento com tráfico de drogas no fim de semana
Polícias Civil do MT e AM deflagram operação contra tráfico de drogas na Amazônia
Operação Hades desarticula redes de tráfico e lavagem de dinheiro no Amazonas