A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (29), um homem, 56, por estelionato praticado em sites de compra e venda, e apreendeu um adolescente, 17, por ato infracional análogo ao mesmo crime. A ação policial ocorreu no bairro Novo Israel, zona norte.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, o homem e o adolescente, que são pai e filho, negociavam a compra de aparelhos eletrônicos pela internet e, ao término, enviavam comprovantes de pagamentos falsos aos vendedores.
“Motoristas de aplicativos iam buscar os objetos na residência das vítimas sem saber do que se tratava, e elas, por sua vez, confiando na índole dos compradores, entregava-os para os indivíduos”, disse.
De acordo com o titular, após a entrega dos objetos para o pai e para o filho, os eletrônicos eram enviados para São Paulo para serem revendidos.
Ainda segundo o delegado, durante a abordagem policial, os policiais civis do 1º DIP conseguiram recuperar notebooks e jogos eletrônicos, que foram entregues às vítimas.
“As investigações em torno do caso continuarão para identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa”, falou.
O homem responderá por estelionato e o adolescente por ato infracional análogo ao mesmo crime. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário e do Juizado Infracional, respectivamente.
LEIA MAIS:
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue