Manaus (AM) – Na cidade de Parintins, localizada a 369 quilômetros de Manaus, a Polícia Civil da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) realizou a prisão, nesta terça-feira (06), de um casal suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho da mulher, uma criança de cinco anos. Os abusos sexuais tiveram início em outubro de 2022.
De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o caso já está sob investigação por meio de dois Inquéritos Policiais (IPs), caracterizando um crime continuado de estupro de vulnerável cometido pela mãe da vítima em conjunto com seu companheiro.
Investigações policiais
As investigações tiveram início em outubro de 2022 e o caso foi encaminhado ao sistema judicial. No entanto, o pai da criança continuou registrando boletins de ocorrência (BOs) sobre o mesmo fato, totalizando oito BOs registrados até o momento.
No mês de abril deste ano, o pai da criança, juntamente com outros familiares, testemunhas e médicos que atenderam a criança em unidades de saúde de Parintins após os abusos, prestaram depoimento às autoridades.
Vale ressaltar que os pais do menino são separados e a guarda está sob responsabilidade do pai. Entretanto, desde outubro do ano passado, o menino passou a ficar com a mãe durante os finais de semana, período em que os abusos tiveram início.
Com base nas evidências de autoria, foi solicitada à Justiça a prisão do casal, e as ordens judiciais foram decretadas pela Central de Plantão da Comarca de Parintins.
O casal foi preso preventivamente e indiciado por estupro de vulnerável. Permanecerão sob custódia, aguardando os trâmites do Poder Judiciário.
Leia mais:
Governo anuncia nova e ampliada edição do projeto ‘Parintins Galeria Cidade Aberta’
Bumbódromo de Parintins receberá obra ‘Brasil futuro, ancestral’
Festival de Parintins: Governo divulga lista de PcDs que terão direito ao Espaço Acessível