Manaus (AM) – Na quinta-feira (29/03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), efetuou a prisão de um pastor de 41 anos.
O mandado de prisão, cumprido em razão de uma sentença condenatória por estupro de vulnerável, deve-se a crime praticado contra uma adolescente que tinha 12 anos na época dos fatos. A detenção ocorreu em via pública, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o crime acabou denunciado na época em que ocorreu, em 2005.
Na ocasião, o autor tinha 22 anos, passou a frequentar a igreja que a adolescente congregava e, no decorrer do tempo, se aproximou dela.
“O indivíduo mantinha conversas de cunho sexual com a vítima, e em um certo dia, ele levou a vítima para um local onde consumou o estupro. Após o caso ser denunciado, o processo foi tramitado e o homem estava foragido da Justiça”, contou.
Na manhã de ontem, a delegada afirmou que, após constantes investigações, as equipes policiais conseguiram obter informações sobre o paradeiro do homem, momento em que se deslocaram ao local e efetuaram sua prisão.
Denúncias
A delegada Joyce Coelho ressalta que quem notar atos suspeitos, de abuso ou exploração sexual infantil, deve repassar aos números (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante é preservada”, garantiu a delegada.
Procedimentos
O homem, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável, ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas
- Marina Silva sofre novos insultos em comissão no Congresso
- Polícia procura homem por golpe com móveis planejados em Manaus
- Obesidade cresce entre mulheres e homens no Amazonas, alerta OMS