Governador Valadares (MG) – O pastor de uma igreja evangélica foi preso em Governador Valadares, Minas Gerais, na noite de segunda-feira, dia 10/7, após enganar uma fiel de 23 anos, prometendo curar seu suposto câncer. Ele levou a jovem e seu filho para um quarto de motel, onde afirmou que a curaria com um “sabonete consagrado”.
O homem, de 45 anos, acabou detido pelo crime de violação sexual mediante fraude. As informações são do jornal O TEMPO.
A mulher contou à polícia que frequenta a Igreja Batista Renovada Rosa de Saron, e em um dia de oração, o pastor afirmou ter tido uma “visão” que revelou o câncer da vítima. Em seguida, ele prometeu curá-la por meio de um procedimento específico.
O Momento da Fuga
No dia marcado para o ritual de cura, a vítima entrou no carro do pastor, que a conduziu a um local desconhecido.
Foi então que o pastor teria dito que o procedimento aconteceria da seguinte forma: a mulher deveria passar um óleo e um sabonete específico para a cura. Porém, antes de iniciar a “cura”, o homem decidiu tomar um banho, momento em que a vítima aproveitou para fugir enquanto o suspeito estava dentro do banheiro.
Desvio do Local de Cura
Segundo informações da polícia, o marido da vítima também prestou depoimento e confirmou o ocorrido. Ele revelou que o suposto ritual de cura seria realizado em um local conhecido como “monte”. No entanto, o pastor desviou o trajeto e os levou ao motel, onde ocorreu a tentativa de cura.
As investigações continuam para apurar mais detalhes do caso e outros possíveis crimes cometidos pelo pastor envolvido na situação.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus