Coari (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 26 quilos de entorpecentes durante ações realizadas na Base Fluvial Arpão 3, entre o sábado (19) e a madrugada deste domingo (20), nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
Todo o material ilícito foi localizado com o apoio da cadela policial Havana, que atuou durante inspeções em embarcações que navegavam pelo rio Solimões.
Drogas escondidas em malas
Na primeira ocorrência, os policiais abordaram a embarcação Expresso Glória de Deus IV, que havia partido de Tabatinga com destino a Manaus. Durante a inspeção, a cadela Havana sinalizou uma mala suspeita.
Dentro da bagagem, foram encontrados nove tabletes de entorpecentes. Testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que se tratava de 11,5 kg de skunk e 1,2 kg de pasta base.
Nova apreensão no domingo
Já nas primeiras horas deste domingo (20), por volta das 4h, a PM abordou a embarcação F/B Rainha Esther, que saiu do município de Uarini. Durante a vistoria nas bagagens, a cadela Havana voltou a indicar a presença de drogas.
Em uma mala cinza, foram encontrados seis tabletes de skunk, totalizando 14 quilos da droga.
Material apresentado na Base Arpão
Todo o material apreendido foi encaminhado e registrado no cartório da Base Arpão 3, onde serão realizados os procedimentos legais.
As ações integram as atividades de combate ao tráfico de drogas no interior do estado, com reforço do policiamento fluvial e do uso de cães farejadores especializados.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Cadela policial encontra 13 quilos de cocaína em armário de barco no AM