Manaus (AM) – Uma operação conjunta apreendeu 210 quilos de entorpecentes. A ocorrência aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2), no Rio Negro, próximo ao bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense.
Apreensão e prisão
Após levantamento de inteligência integrado, as equipes identificaram um carregamento de drogas chegando em um flutuante no Rio Negro, na área do bairro Tarumã.
Durante a operação, os policiais da COE encontraram uma espingarda e três botes, dois deles com fundo falso, usados para armazenar 210 quilos de maconha tipo skunk. Um homem foi preso em flagrante com o carregamento. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 4,5 milhões.
Combate ao narcotráfico
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que a corporação já apreendeu cerca de 25 toneladas de drogas neste ano, em operações na capital e no interior do estado.
“Nossas equipes atuam diuturnamente no combate ao tráfico e narcotráfico. A COE realizou este ano apreensões que somam mais de 14 toneladas e continua com ações ostensivas aliadas à inteligência da PMAM e de agências parceiras”, afirmou o coronel.
Destino do material apreendido
O material apreendido foi apresentado na sede da Superintendência da Polícia Federal.
Denúncias
A PMAM orienta a população a informar qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
A ação contou com a participação da Companhia de Operações Especiais (COE), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM) da Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GFRON-MT),
Leia mais sobre tráfico de drogas no Amazonas:
- FICCO-AM apreende meia tonelada de drogas e prende casal em Manaus
- TJ-AM condena 8 agentes por tráfico de 1,5 tonelada de drogas
- PF e FAB apreendem 400 kg de drogas em pista clandestina no Amazonas
- Rocam apreende quase uma tonelada de drogas em Manaus
- Tráfico Internacional: As rotas e desvios que armam as facções
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
