Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na segunda-feira (25/09), cerca de 10 tabletes de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 150 mil, em um caminhão-cegonha no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. As drogas seriam enviadas para o estado de São Paulo.
Segundo o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando que havia uma movimentação suspeita na localidade. De imediato, os policiais foram ao endereço averiguar a denúncia.
“Ao chegarmos ao local, constatamos a veracidade da informação e avistamos um veículo Fiat, modelo Strada, de onde estavam embarcando as drogas em um caminhão-cegonha. Realizamos a vistoria nos veículos e localizamos cerca de 10 tabletes das substâncias entorpecentes”, explicou Tavares.
Ainda conforme a autoridade policial, ambos os veículos foram conduzidos à delegacia, juntamente com as drogas. Na unidade policial, foi possível constatar que o material ilícito era de um grupo criminoso que aluga carros para realizar o transporte de drogas para outros estados do país.
“As investigações seguirão para identificar os responsáveis pelo material, bem como o seu destinatário”, disse o delegado.
LEIA MAIS:
- Três colombianos são presos com 20 kg de cocaína em aeroporto no AM
- O Iluminado volta aos cinemas 45 anos depois com sessões IMAX
- Suspeito de tentativa de estupro contra universitárias é preso em Manaus
- Mais de 1 tonelada de skunk é apreendida em Iranduba; cinco são presos
- Fecomércio divulga horário comercial do feriado da Consciência Negra em Manaus
