Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), desmantelou um laboratório de drogas, apreendendo aproximadamente 130 quilos de maconha do tipo skunk, com um valor estimado de R$ 1 milhão.
A operação foi realizada na segunda-feira (29/01), por volta das 19h, em uma residência situada no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.





Durante coletiva de imprensa, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o trabalho desempenhado pelos policiais do 6° DIP, que conseguiram apreender essa grande quantidade de entorpecentes.
“Tivemos essa operação que tirou de circulação essa droga que seria enviada para fora do Amazonas, quiçá do país. Agora, as investigações vão continuar para chegar a toda essa organização criminosa”, destacou Albino.
Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, a investigação iniciou há algumas semanas. Segundo ele, a organização criminosa enviava drogas armazenadas dentro de transformadores de energia para outros estados brasileiros.
“Verificamos que a parte superior dos transformadores eram cobertos por uma camada de cimento, a fim de despistar os cães farejadores. Após isso, o material era colocado dentro de caminhões que iam para balsas nos portos da cidade, e de lá distribuídas para outras regiões do país”, detalhou Tavares.
Conforme informado pela autoridade policial, na noite anterior, a equipe localizou uma residência onde as drogas eram embaladas e marcadas com o símbolo do grupo criminoso. Ao se aproximarem do local, o suposto morador conseguiu fugir pelos fundos no momento da abordagem policial.
“Nessa casa localizamos no quintal seis transformadores, sendo três deles abastecidos com entorpecentes e outros três que estavam sendo preparados para receber o material. Também apreendemos balanças de precisão e máquinas de embalar a vácuo”, disse Ericson Tavares.
As investigações irão continuar para identificar e prender todos os envolvidos nessa organização criminosa.
Leia mais:
- Preso homem que usava aplicativo de namoro para furtar vítimas em Manaus
- Veja onde retirar as pulseiras do Sou Manaus 2025
- Omar Aziz presidirá CPMI que investigará fraude no INSS
- STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na trama golpista
- Homem é preso por agredir e tentar matar esposa e sogro no interior do AM