Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), efetuou na última quinta-feira (1º/02), a prisão preventiva de Henrique Bryan Nery Correa, de 22 anos, acusado de participar de um esquema de estelionato envolvendo revendas de motocicletas adulteradas. A captura ocorreu no bairro Lago Azul, na zona norte da cidade.
Segundo informações do delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, Henrique integra uma organização criminosa especializada em enganar locadoras de veículos.
O papel de Henrique no esquema consistia em alugar motocicletas em diversas localidades no Amazonas, repassando-as aos demais membros do grupo, encarregados de adulterar os veículos. Após a modificação, os automóveis eram comercializados por meio de redes sociais.
“Henrique era responsável por alugar motocicletas em diferentes lugares do Amazonas e repassar para outros membros do grupo criminoso, que ficavam responsáveis por adulterar os veículos. Após isso, os automóveis eram comercializados em redes sociais”, detalhou o delegado Barreto.
De acordo com as investigações, pelo menos 13 casos de aluguel de motocicletas de forma fraudulenta estão ligados a Henrique.
O acusado responderá por estelionato e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos atos.
Leia mais:
Presa mulher em Manaus por roubo de carro ocorrido em julho de 2023
Polícia recupera veículos roubados e prende suspeitos de assaltos em Manaus