Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas divulgou nesta quarta-feira (8) as imagens de Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata, envolvidos na execução a tiros da blogueira Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Bianca Porcelana”. O crime aconteceu no dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, zona oeste da capital amazonense.
As investigações apontaram que Lúcio é o dono do veículo modelo Celta, de cor preta, que aparece em imagens do local onde o homicídio ocorreu, já Vinícius teria sido o responsável por arquitetar o crime a mando da chefia de uma organização criminosa em que eles integram.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro da dupla, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Saiba mais sobre o crime:
Nesta quarta-feira (8/11), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu Mateus Silva da Silva, Wandré Pereira Figueiredo e apreendeu uma adolescente de 17 anos por suspeita de envolvimento no assassinato da blogueira conhecida como “Bianca Porcelana”.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha,a adolescente teria armado a emboscada no dia do crime, atraindo a vítima com a promessa de uma parceria comercial.
Organização criminosa
A motivação do crime ainda não está completamente esclarecida, uma vez que todos os envolvidos fazem parte de uma organização criminosa. As prisões temporárias de Mateus e Wandré buscam esclarecer sua participação no crime.
A delegada Marília Campello, que presidiu as investigações, também observou uma possível conexão entre esse caso e a morte de Suzilane Cordeiro Pires, que teve um breve relacionamento com Beatriz. Suzilane foi encontrada morta em junho.
Mateus e Wandré enfrentarão acusações de homicídio qualificado, enquanto a adolescente ficará sob custódia do Juizado Infracional.
Dois outros suspeitos, Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata, ainda estão foragidos e são procurados pela polícia.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus