Ação Integrada das Forças de Segurança retira agressor da convivência social após denúncia do pai das vítimas
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em força-tarefa com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem de 39 anos em Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus), suspeito de agressão e estupros contra os próprios enteados.
O domingo (28/09) marcou a prisão do suspeito, resultado de uma investigação que apura crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, ameaça e lesão corporal contra seus enteados de 4, 8 e 11 anos.
A 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciou as diligências que levaram à prisão do agressor após a intervenção decisiva do genitor das crianças. Na sexta-feira (26/09), o pai das vítimas compareceu à delegacia e denunciou os abusos sofridos pelos filhos, relatando também que a própria mãe também sofria agressões do companheiro.
Conselho Tutelar Confirma Abusos e Garante Proteção
O delegado Bruno Rafael, titular da 47ª DIP, detalhou a celeridade da resposta policial. Para garantir a segurança dos menores, o pai retirou as crianças da residência onde moravam com o suspeito e a mãe, em ato fundamental para que as vítimas acabassem ouvidas pelo Conselho Tutelar.
“O depoimento das crianças ao Conselho Tutelar foi estarrecedor. Elas relataram diversos episódios de abuso cometidos pelo homem, evidenciando a necessidade de ação imediata. O agressor cometeu crimes, inclusive contra a própria filha, de 12 anos“, explicou o delegado Bruno Rafael, demonstrando a gravidade dos fatos.
Diante da materialidade dos crimes, a autoridade policial representou pela prisão temporária do homem. A medida, deferida pelo Poder Judiciário, permitiu que a ação integrada das forças de segurança terminasse executada na tarde de domingo (28/09), no bairro UEA, no município.
As Investigações Irão Continuar para Apurar Outras Vítimas
O homem agora responde criminalmente por estupro de vulnerável, importunação sexual, ameaça e lesão corporal. Ele permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Segundo o delegado Bruno Rafael, as investigações serão aprofundadas para apurar os crimes praticados contra a mãe das crianças e, com a mesma prioridade, contra a filha biológica do suspeito, de 12 anos.
Leia mais:
- Preso motorista de aplicativo que lia Bíblia ao cometer estupros em Manaus
- Pastor procurado por estupros em Manacapuru
- Trio preso por homicídio, estupro e sequestro em Manaus
- Blogueiro preso em Manaus por estupro de vulnerável e roubo
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431