Manaus–AM – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de viatura da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três homens, com idades entre 25 e 30 anos, por envolvimento em um sequestro relâmpago e porte ilegal de armas de fogo, na noite de segunda-feira, 22 de julho.
De acordo com os policiais, incidente ocorreu por volta das 19h30, em um posto de gasolina na avenida Dona Otília, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Policiais da Rocam estavam em um Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV) quando um carro entrou no posto em alta velocidade, buzinando e sinalizando freneticamente. O motorista relatou ter sido sequestrado pelos três homens que estavam no veículo.
Prisão em flagrante
A Rocam prendeu os suspeitos em flagrante. No interior do carro, haviam duas armas de fogo: dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 40. Durante a verificação dos antecedentes, verificou-se que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto.
O trio conta com extenso histórico criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, estupro de vulnerável, lesão corporal e adulteração de sinal identificador.
Os suspeitos e as armas apreendidas, encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), passaram por procedimentos legais.
O que é um PRCV?
Os Pontos de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV) são uma estratégia de policiamento que consiste em posicionar viaturas em locais estratégicos, como postos de gasolina, terminais de ônibus, escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é aumentar a visibilidade da polícia, inibir a criminalidade e facilitar o contato da população com os agentes de segurança.
Denuncie crimes!
A PMAM reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Caso presencie ou tenha conhecimento de alguma atividade criminosa, denuncie imediatamente através dos números 181 (disque denúncia) ou 190.
Leia mais:
- MPAM e PC-AM usam DNA para localizar desaparecidos no Amazonas
- Cooperação e integração, a chave da prosperidade na Amazônia
- Cidades Alagadas: O alto custo da falta de planejamento urbano
- Fazendeiro é preso por homicídio em Boca do Acre
- Vereador de Manaus, Coronel Rosses vai à Posse de Trump