Manaus (AM) – Na última segunda-feira (18/12), a Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuou a prisão de um homem de 51 anos condenado a mais de 27 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O crime, que envolveu a enteada do agressor, ocorreu ao longo de três anos, entre 2016 e 2019, na zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º DIP, o indivíduo praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos contra a vítima, que tinha entre 6 e 9 anos na época.

Abusos
Os abusos ocorriam na residência em que conviviam, seja durante a madrugada, enquanto todos dormiam, ou à tarde, quando a mãe da criança estava no trabalho.”
“Os atos hediondos começaram quando a vítima tinha apenas 6 anos, estendendo-se até os 9 anos. A comprovação do crime foi possível por meio de exames de corpo de delito, depoimentos de testemunhas e avaliação psicossocial, que indicou comportamentos associados a vítimas de violência.”
O mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, condenou o agressor a 27 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão. O criminoso foi localizado no bairro Armando Mendes, após investigações.
Envolvimento da mãe da vítima
A mãe da vítima também foi condenada a 8 anos de prisão por colaborar com os abusos, ao não agir diante das informações relatadas pela criança. Ela manteve a vítima à mercê dos abusos do padrasto, de acordo com a polícia.
O homem foi encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), aguardando a execução da pena privativa de liberdade. Já a mãe da criança iniciou o cumprimento da pena no regime semiaberto.
Denúncias
O delegado Leonardo Marinho faz um apelo à população para que denuncie foragidos ou qualquer ilícito penal pelos números (92) 99617-3409, disque-denúncia do 25° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.”
O 25° DIP está localizado na rua Rio Xanxerê, s/n, bairro Armando Mendes, zona leste da cidade.”
Leia mais:
- Motorista é preso por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo em Manaus
- Mais um envolvido em roubo frustrado por investigadora é preso em Manaus
- VÍDEO: Policial militar e comparsa são presos por sequestro e extorsão em Manaus
- Homem é preso por tentar matar indígena a facadas por vingança no interior do AM
- Dupla é presa com uma tonelada de drogas avaliada em R$ 10 milhões no AM