Manaus–AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu João Paulo da Silva, 42 anos, pelo feminicídio de sua esposa Letícia Jeffreys Nogueira, 35 anos. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2018, no ramal do Pau Rosa, na BR-174. Letícia, que estava grávida de sete meses, foi asfixiada pelo marido.

Investigação e Prisão
Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que o crime foi resultado de discussões frequentes entre o casal, motivadas pela recusa de João Paulo em aceitar o término do relacionamento.
“Durante uma dessas discussões, ele asfixiou e matou a esposa, que estava grávida. Em seguida, ocultou o cadáver, que foi encontrado três dias depois, próximo à casa dele, em uma área de mata do ramal”, explicou o delegado.
Na época do crime, João Paulo foi preso, mas passou posteriormente a responder em liberdade. O processo judicial resultou na sua condenação a 17 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Captura do Foragido
Desde a decisão judicial, João Paulo foi considerado foragido. A PC-AM recebeu várias denúncias sobre sua localização, mas não conseguiu efetuar a prisão de imediato. Na segunda-feira (29/07), ele se apresentou à delegacia por insistência de familiares.
João Paulo da Silva será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Leia mais conteúdos do Portal Meu Amazonas:
- Garantido é campeão do 58º Festival de Parintins
- Presidente do Caprichoso deixa apuração após levantador de toadas receber nota 9,8
- Cuidar da Amazônia é cuidar do seu povo
- Caprichoso exalta povos da floresta e emociona na última noite do Festival de Parintins
- Garantido celebra cultura brasileira na última noite do Festival de Parintins