Manaus–AM – Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (08/07), um homem acusado de operar uma oficina clandestina de reparo de armas de fogo no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.


A ação, realizada pelo 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi desencadeada após a PC-AM receber uma denúncia da Polícia Federal sobre atividades suspeitas no local. A delegada Elizabeth de Paula, titular do 3º DIP, obteve um mandado de busca e apreensão junto à Justiça, que foi prontamente cumprido.
“Nossas investigações indicaram que o estabelecimento servia como ponto de reparo de armas de fogo e que o suspeito assumiu o local para dar continuidade a atividades criminosas, oferecendo inclusive serviços de reparo para traficantes da região”, detalhou a delegada Elizabeth de Paula.
Durante a operação, foram apreendidos:
- Uma arma de fogo calibre 20
- Cinco canos de espingarda acoplados a dispositivos não identificados
- Gabaritos para confecção de armas
- Três coronhas de espingarda
- Três munições
O homem, que não possuía autorização para portar armas de fogo, foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo e atividade comercial clandestina relacionada a armas de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico e fabricação ilegal de armas na região.
Leia Mais:
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue